Comitê de Hist da Família

História da Família 


No trabalho de história da família, você tem três responsabilidades básicas:
1. Receber as ordenanças do templo para si mesmo e ajudar os membros da sua família imediata a recebê-las.
2. Ter consigo uma recomendação para o templo válida e ir ao templo tão freqüentemente quanto as circunstâncias o permitirem.
3. Reunir informações de história da sua família a fim de ajudar seus antepassados a receberem as bênçãos do templo.
Você pode participar do trabalho do templo e de história da família, pelo menos até certo ponto, não importa onde more ou a situação em que se encontre. Embora provavelmente você não possa fazer tudo, pode fazer algumas coisas.
As idéias a seguir podem ajudá-lo a começar:
• Registre os detalhes importantes da sua própria vida. Registre a data e local de seu nascimento, assim como a data do seu batismo e da confirmação. Mantenha um diário pessoal para registrar as coisas importantes que lhe acontecerem, inclusive as experiências pessoais que fortalecerão seus filhos e os de outras gerações futuras na fé.
• Consiga informações sobre seus antepassados. Comece por registrar o que souber de memória e as
informações de outras fontes disponíveis em casa. Registre os dados vitais de seus irmãos, pais, tios, tias,
avós e bisavós de que se lembre com precisão ou que possa encontrar. Se possível, obtenha cópias de certificados e outros documentos que contenham esses dados. À medida que for conseguindo mais informa-
ções, sugere-se que você pesquise em outros locais, como, por exemplo, os cartórios e arquivos públicos.
A ala ou ramo local pode ter um consultor de história da família que possa ajudá-lo. Também pode ser interessante visitar o site oficial de História da Família da Igreja na Internet, www.familysearch.org
• Ao identificar os seus antepassados, use os gráficos de linhagem e de grupo familiar para registrar as informações encontradas. Esses gráficos estão disponíveis em impressos e também em programas de computador produzidos pela Igreja. 
Quando tiver reunido as informações necessárias relativas aos seus antepassados que já faleceram sem receber o evangelho, certifique-se de que o trabalho no templo seja feito por eles. Mesmo que você não viva perto o suficiente de um templo para que você ou seus familiares possam fazer as ordenanças pessoalmente, você pode submeter o nome deles a um templo para que outras pessoas possam fazer o trabalho por eles. Pode ser que você consiga visitar um centro de história da família mais próximo ou procurar ajuda com os consultores de história da Família.


    


Sites interessantes sobre História da Família:




Um comentário: